Onde Comer

Além do clima ameno, das praias e dos campos de golfe internacionalmente reconhecidos, Albufeira tem também uma gastronomia muito rica.

Aqui, o peixe e o marisco devem a sua frescura à proximidade do mar e à longa tradição da pesca. Aprecie uma experiência gastronómica única e vasta, e prove alguns dos nossos pratos regionais: caldeirada de peixe, cataplana de marisco, cebolada de atum, sardinhas grelhadas, arroz de polvo e franguinho da guia com piripiri.

Também não deve perder a oportunidade de visitar o concelho na altura de variados eventos culinários que ocorrem durante todo o ano, mergulhe na imensa variedade de cozinha regional. O Festival do Frango da Guia e a Festa da Sardinha são os dois festivais que ocorrem em Agosto.

Dois dos melhores festivais são a Festa do Pescador que ocorre no primeiro fim-de-semana de Setembro e o Festival da Gastronomia que ocorre no final de Setembro. Se preferir poderá também experimentar a cozinha portuguesa e internacional nos vários restaurantes de Albufeira.